"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Itabuna: “A nossa bandeira é a geração de empregos”, diz Roberto Minas Aço





“A nossa bandeira é da geração de emprego e renda, e esse é o principal problema da nossa cidade. Por isso, o PP está elaborando um estudo profundo para que possamos atrair indústrias para Itabuna e começarmos a resolver os problemas sociais do nosso município”, disse Roberto Minas Aço.Roberto Minas Aço se reuniu na noite de quarta-feira (dia 02) com lideranças comunitárias itabunenses e moradores dos bairros Pedro Jerônimo, Ferradas e Nova Ferradas. Na reunião que aconteceu na sede local do Partido Progressista-PP, o empresário ouviu reivindicações dos participantes, dentre eles desportistas, comerciantes, donas de casas e jovens em busca de colocação no mercado de trabalho.
Segundo o empresário, “Itabuna tem dezesseis anos que se instalou a sua última indústria. O emprego, assim como a falta de segurança pública, está preocupando nossos jovens e nossas mães de família. Se nós perguntarmos ao povo itabunense se prefere asfalto na porta ou emprego, ele vai preferir o emprego”.
O médico e diretor do Sindicato dos Médicos da Bahia, Teobaldo Magalhães, também participou do encontro. Para ele, “os problemas que Itabuna está passando, dentro da política não se trata de competência profissional, de realce social nem de situação financeira, mas de uma ausência de caráter e de consciência administrativa. Estamos sofrendo muito porque a geração do ‘rouba, mas faz’ ainda está enraizada na consciência dos políticos”. Para o diretor do Sindicato dos Médicos da Bahia, “a nossa grande esperança é que pessoas dignas, de caráter possam assumi a política regional”.
Também presente na reunião, Diógenes Monteiro Viana, o popular “Didiu”, presidente da Associação dos Moradores do Pedro Jerônimo, lamentou a falta de transporte coletivo regular no bairro, falou sobre o problema da segurança pública e mostrou-se preocupado com a possível perda do campo de futebol daquela localidade.
“Desde 2003, a Associação vem ano lutando pela construção do nosso campo, mas hoje a gente corre o risco de perdê-lo, por culpa do deputado Geraldo Simões, que não honrou o compromisso assumido com Dona Célia Moura, proprietária do terreno”, afirmou.



fonte: RadarNoticias