"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Itabuna: OAB aprova 35 egressos e estudantes da FTC no Exame da Ordem


A divulgação do resultado final do VI Exame de Ordem Unificado, promovido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, revelou uma grata notícia para 35 bacharéis egressos e bacharelandos de Direito da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna, que foram aprovados na avaliação e poderão exercer a advocacia.
Com isso, a FTC Itabuna novamente é uma das Instituições de Ensino Superior (IES) do Sul da Bahia que mais aprovou participantes no Exame da Ordem.
Um fato que chama atenção dentre os aprovados, são os acadêmicos que ainda estão finalizando a graduação, mas que já foram bem sucedidos na primeira tentativa, a exemplo de Ailton Abreu Rocha Filho e Alciene Santana Carvalho, que cursam o 9º e o 10º semestres do curso de Direito, respectivamente.
A coordenadora do curso de Direito, professora Raildes Pereira, lembra que no V Exame da OAB, cujo resultado foi divulgado em janeiro último, 51 egressos da FTC Itabuna foram aprovados.
Ele ressalta que, além dos resultados alcançados no Exame da Ordem, o curso de Direito da FTC Itabuna, acumula junto ao Ministério da Educação (MEC) o índice 4  alcançado no processo de reconhecimento do curso, numa escala que vai de 1 a 5.

fonte: RadarNoticias