"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Itabuna: Servidores do HBLEM pararam por duas horas e ameaçam greve



Foto: Reprodução Internet

Os servidores e funcionários do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), paralisaram por duas horas,ou seja das 7 às 9 horas da manhã desta quinta-feira (3), em protesto contra o não pagamento do vale transporte intermunicipal, benefício garantido pela legislação e que consta também no Acordo Coletivo assinado pela Prefeitura de Itabuna e o Sindserv em dezembro do ano passado. 
Durante a paralisação, os trabalhadores decidiram em conjunto com a diretoria do Sindserv que se até a próxima segunda-feira (7), a administração do HBLEM não atender as reivindicações da categoria,haverá deflagração da greve por tempo indeterminado a partir da terça-feira, dia 08 de maio.
Os trabalhadores também  cobraram a aplicação do reajuste de 5,5% nos salários, fruto da luta da campanha salarial de 2011 e que até agora não foi repassado para a categoria. A administração do HBLEM já teria afirmado aos servidores que não vai pagar o índice acordado com o sindicato. "É bom lembrar que Acordo Coletivo é para ser cumprido e nós iremos até as últimas consequências para garantir o reajuste de 5,5% para os servidores do HBLEM assim como pela regularização do vale transporte" afirma Karla Lúcia, presidenta do Sindserv.
 
No mês passado, o Sindserv realizou manifestação com paralisação em frente à Prefeitura com faixas e cartazes onde se lia "ACORDO COLETIVO 2011, CUMPRA AZEVEDO!". Agora os protestos foram em frente ao HBLEM. 


fonte: RadarNoticias