"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

segunda-feira, 7 de maio de 2012

ITABUNA:SOLON MANDA JUÍZA VOLTAR À ESCOLA


Ouvido pelo site CENA BAHIANA, o vereador Solon Pinheiro (DEM), de Itabuna, criticou a juíza Rosineide Almeida, da Vara da Fazenda Pública, por ter deferido a liminar que o afastou do mandato por oito dias.

Nesta sexta-feira (4), Pinheiro e o vereador Ricardo Bacelar (PSC) obtiveram êxito no agravo de instrumento impetrado no Tribunal de Justiça. Ontem, uma decisão semelhante beneficiou o vereador Wenceslau Júnior (PCdoB).

Outros três vereadores (Roberto de Souza, Raimundo Pólvora e Clóvis Loiola) continuam afastados, todos sob acusação de envolvimento na chamada “máfia dos consignados”, que adulterava contracheques e desviava recursos públicos por meio de contratos de empréstimo.

O desembargador José Olegário Monção Caldas foi na mesma linha do presidente do TJ-BA, Mário Alberto Hirs, e entendeu que a liminar de afastamento não se justificava. Para os magistrados, que julgaram o posicionamento da primeira instância equivocado, seria necessário que os vereadores cometessem algum ato concreto para tumultuar o processo.

Pinheiro afirmou ter sido vítima de uma “aberração jurídica” e acrescentou, referindo-se à juíza da Vara da Fazenda Pública: “esse pessoal precisa voltar a estudar”.


fonte: PoliticosdoSuldaBahia