"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

terça-feira, 15 de maio de 2012

Projetos: Amurc defende investimentos na Marcha à Brasília



Foto: Divulgação

 O presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc), Cláudio Dourado estará participando, a partir desta terça-feira (15) até quinta-feira (17) da XV Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios com o intuito de sensibilizar o Governo Federal para uma reforma tributária, capaz de atender os projetos elaborados pelos municípios em prol da sociedade.
O evento representa um marco definitivo sobre o empoderamento do Município diante da Federação Brasileira. Nesse contexto, entre as solicitações destacam-se o aumento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), tendo em vista que muitos municípios não conseguiram efetivar o aumento de 22 % para a classe educacional.
“A ideia é sensibilizar a União para promover a reforma tributária e contemplar todos os municípios para as realizações nos setores da educação, saúde, infraestrutura, segurança, drogas entre outras áreas que necessitam de uma atuação enérgica para o seu desenvolvimento”, declarou Cláudio Dourado. 
 Programação
O primeiro dia será marcado pelo encontro da Presidenta da República Dilma Rousseff com os municípios, seguido pelo Seminário Nacional: Os municípios como protagonistas no enfrentamento ao Crack, e por fim, será encerrado com uma solenidade de premiação nacional da VII Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.
Na quarta-feira (15), a discussão vai girar em torno da temática: O Poder Local na construção de uma nova realidade e as propostas em tramitação que visam redistribuir os Royalties de petróleo e gás natural. O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski realizará a apresentação da Pauta Municipalista para o Congresso Nacional. No último dia do encontro, Ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti e a Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior realizarão uma Mesa do Governo Federal.

fonte: RadarNoticias