"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

terça-feira, 8 de maio de 2012

Servidores do Hospital de Base suspendem greve



Foto: Pedro Augusto
Foto: Pedro Augusto
 Os funcionários do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães de Itabuna decidiram, em assembleia realizada na tarde de segunda-feira (07), suspender a greve diante do acordo oferecido pela administração do Hospital. Para os servidores, a proposta não foi como esperavam, mas a categoria chegou a um consenso.
Os trabalhadores cobravam a aplicação do reajuste de 5,5% nos salários, fruto da luta da campanha salarial de 2012, e que não tinham sido repassados, e os termos do acordo coletivo da campanha salarial de 2011, que garante para os servidores o pagamento do vale-transporte intermunicipal e o reenquadramento dos técnicos administrativos.
O sindicato dos servidores informou que as negociações foram retomadas e que por enquanto o movimento está suspenso, mas caso o novo combinado não seja cumprido, a categoria voltará “para o enfrentamento utilizando as armas que tem”.
Novo Acordo
O novo acordo reza que com a nova contratualização  do Hospital com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) até o mês de julho, a administração do Base se compromete a cumprir o estipulado por lei, reposição e acordo c