Servidores do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) anunciam por duas horas nesta quarta, 9. Será entre 11 e 13 horas. Esse dia também é prazo final para o eleitor transferir o título de município ou de zona eleitoral para votar nas eleições deste ano.
Os servidores protestam contra a não aprovação do reajuste salarial, cujo projeto de lei está parado na Câmara dos Deputados há três anos. A categoria está sem reajuste salarial há sete anos.
O protesto também será contra a Portaria nº 200 do TRE ,que estabeleceu dez horas de funcionamento ininterrupto da Central de Atendimento ao Público e dos Cartórios Eleitorais. Com isso, não há pagamento de horas extras e descanso aos servidores da capital e do interior, onde não existem servidores para realizar revezamento.
No protesto, os servidores vão distribuir abacaxis aos presentes e uma carta aberta ao público para explicar as razões da paralisação. De acordo com a categoria, há indicativo da Federação Nacional para uma greve geral a partir do dia 30 de maio