"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Carteira Assinada: Itabuna ocupa 6ª posição na geração emprego



Foto: Divulgação


De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, Prefeitura tem investido na atração de novos empreendimentos, como o grupo Walmart, que já iniciou nomunicípio a instalação de uma unidade do Maxxi Atacado, ao lado da sede regional da Coelba. Outros empreendimentosestão por vir, como o Grupo Dadalto, nos setores de materiais para construção e eletrodomésticos, além do G Barbosa.
 
Capacitação
 
Em paralelo aos investimentos estruturantes na geração de emprego, a Prefeitura, em parceria com aunidade móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial 
(Senac), oferece  uma série de cursos




 profissionalizantes, com foco nas áreas de Turismo e Hospitalidade. O objetivo é promover a formação dejovens e adultos, que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho, e até mesmo a reciclagem paraaqueles que já atuam em diversas áreas profissionais.
 
Para o mês de julho, está previsto o curso de Aperfeiçoamento para Garçom, no período de 3 a 8 de agosto, com 100 horas de duração. Para esses treinamentos, os interessados devem possuir ensino fundamentalcompleto e experiência na área. Os demais cursos ocorrerão entre os dias 10 e 16, ensinando a preparar Doces Finos; de 18 a 24, Sobremesas; de 16 a 20, Drinques e Coquetéis; de 23 a 27, Planejamento de Elaboração de Cardápios; e Preparo de Tortas, no período de 30 à 03 de agosto.
 
A unidade móvel do Senac fica localizada na praça Otávio Mangabeira (Camacan), centro de Itabuna. Para mais informações e efetivação das inscrições, basta procurar a sede da secretaria, no Centro Administrativo Firmino Alves, ou fazer contato pelo telefone (73) 3214-6115.


fonte: RadarNoticias