"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

quarta-feira, 20 de junho de 2012

CPI do cachoeira: Justiça Federal escolhe novo juiz para conduzir processo



Foto: Reprodução/internet

O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador Mário César Ribeiro, designou nesta terça-feira (19) o juiz federal Alderico Rocha Santos, de Goiânia, para conduzir o processo originado das investigações sobre o bicheiro Carlinhos Cachoeira, preso em fevereiro sob acusação de exploração de jogos ilegais e corrupção. Titular da 5.ª Vara Federal da Seção Judiciária de Goiás, especializada na área criminal, Rocha Santos é o terceiro juiz chamado para o caso.
O juiz Paulo Augusto Moreira Lima, responsável pela Operação Monte Carlo e que determinou a prisão de Cachoeira no fim de fevereiro, pediu para deixar o processo após relatar ter sofrido ameaças. O substituto, Leão Aparecido Alves, não assumiu por razões de "foro íntimo", por manter relação próxima com um dos denunciados.
De acordo com nota divulgada pela assessoria do TRF 1, Alderico Rocha Santos deverá também acumular as funções da 5ª Vara. O processo sobre Cachoeira pertence à 11ª Vara. O processo é baseado em denúncia do Ministério Público contra 80 pessoas acusadas de participar do grupo. Os crimes de formação de quadrilha, corrupção, violação de sigilo funcional e advocacia administrativa (usar cargo para interesses privados) são mencionados no processo.
O novo juiz terá que ler os 53 volumes do processo antes de tomar qualquer decisão.

fonte: RadarNoticias