"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

terça-feira, 5 de junho de 2012

Educação: Professores decidem manter greve



Foto: Ilustrativa

Em assembléia realizada nesta terça-feira (5) na Secretaria de Educação, em Salvador, os professores da rede estadual de ensino decidiram manter a greve que já dura 56 dias. A classe não aceitou a proposta do Governo de pagar de 22% a 26% entre novembro deste ano e abril de 2013 na forma de progressão na carreira.
De acordo com Marilene Betros, vice-coordenadora da APLB (sindicato da classe), a proposta precisa ser melhorada. “É preciso que o governo sente com a categoria em uma mesa para negociar”, concluiu.
Os professores não aceitaram também o modelo de curso on line oferecido pelo governo como forma de requalificação profissional. Segundo eles, o curso só beneficiaria professores ativos, excluindo os aposentados e os que se encontram em estágio probatório ou licença médica
A greve, que se encaminha para ser a maior já realizada na Bahia, põe em risco o calendário letivo prejudicando mais de um milhão de alunos. A última paralisação dos professores do estado durou 57 dias.

fonte: RadarNoticias