"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Educação: Sisu abre inscrições nesta segunda-feira



Foto: Reprodução/Internet

Foram abertas, à meia noite, as inscrições para as vagas do segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC), que seleciona candidatos para cursos de graduação de instituições públicas do ensino superior. 
Os estudantes que estiverem interessados em participar do Sisu podem escolher duas opções de cursos para concorrer a 1.435 vagas  na Bahia. No estado, três instituições de ensino participam este semestre: a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), a Universidade do Estado  da Bahia (Uneb) e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

No Brasil, são oferecidas 30.548 vagas, em 949 cursos de 56 instituições públicas de ensino superior. Todas as vagas estão disponíveis para consulta no site da seleção, que usa o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar os candidatos. Por se tratar do segundo semestre do ano, há menos  vagas  que em janeiro, quando foram oferecidas 108.552 vagas em 95 instituições públicas de ensino superior no Brasil, dentro de 3.327 cursos de graduação.
Distribuição  

Neste semestre, 16 municípios baianos têm vagas oferecidas pelo Sisu: Amargosa, Bom Jesus da Lapa, Cachoeira, Camaçari, Conceição do Coité, Cruz das Almas, Irecê, Itaberaba, Juazeiro, Paulo Afonso, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas e Valença.
A Uneb oferece 245 vagas, a UFRB, 850 vagas e a Univasf, 340. Ao todo, são 48 cursos em todo o estado.

fonte: RadarNoticias