"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

terça-feira, 5 de junho de 2012

Greve: Professores estaduais realizam assembleia nesta terça



Foto: Radar Notícias

 Os professores estaduais em greve realizam, nesta terça-feira(05), uma  assembleia Geral na Secretaria de Educação, em Salvador. O objetivo é decidir os rumos da greve que já dura mais de 55 dias. A categoria também pretende fazer mais um protesto contra o governo Jaques Wagner. A categoria continua realizando mobilizações em diversas regiões do estado.

Na segunda-feira (04), Wagner anunciou uma nova proposta aos funcionários da rede estadual, propondo conceder aos professores licenciados, em novembro de 2012, promoção por meio de curso, com ganho real de 7%. Em abril de 2013, nova promoção,  também com ganho real de 7%, para os licenciados. Os professores reivindicam o reajuste linear de 22,22% para todos os níveis. Na assembleia de hoje, a categoria deverá discutir a proposta e decidir se continua paralisada.

Em Itabuna,  o colégio Ciso e outras duas escolas estaduais funcionam parcialmente. João Rodrigues, presidente Associação dos Professores de Itabuna (API), explica que isso ocorre porque alguns professores resolveram voltar às aulas após o Governo anunciar o corte do ponto de abril.

fonte: RadarNoticias