"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

terça-feira, 12 de junho de 2012

Itabuna: Ponte do canal é demolida para acelerar as obras



Foto: Divulgação

 Na manhã da segunda-feira (11), começou a demolição da ponte que ligava a Avenida Inácio Tosta Filho à Avenida Ilhéus, cruzando o canal do Lavapés. Segundo o engenheiro civil Gildevaldo Costa, o fundo da ponte tinha uma estrutura de concreto que afunilava o canal, causando uma retenção de água que atrapalhava o fluxo apropriado previsto no projeto. Na demolição foi utilizado um rompedor hidráulico, máquina que tem eficiência para concluir o trabalho com rapidez sem apresentar risco para a obra e para os transeuntes.
O tráfego de automóveis e motocicletas está sendo desviado na altura do cruzamento da Avenida Cinquentenário, com o apoio de agentes da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Setrans) na orientação dos condutores.
O secretário municipal de Planejamento e Tecnologia, Fernando Vita, esclarece que a obra, que já ultrapassou 60% de conclusão, encontra dificuldades naturais à sua magnitude, mas prossegue como esperada. A macrodrenagem do canal de Lavapés e reurbanização da Avenida Amélia Amado tem extensão de 1.360 metros e é realizada por meio de parceria com o Ministério da Integração Nacional, com o investimento de R$ 12,8 milhões e contrapartida da Prefeitura.

fonte: RadarNoticias