"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Saúde: Médicos baianos paralisam atividades por dois dias



Foto: Reprodução/internet

Quase 4 mil médicos funcionários da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) decidiram suspender por dois dias, 5 e 6 de Junho, os atendimentos “eletivos”, aqueles programados com antecedência, em toda a rede hospitalar do estado.
De acordo com o Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), a paralisação ocorre devido a insatisfação da classe com relação à proposta do governo em rodada de negociação realizada na última quarta-feira (30).
Na reunião, o Secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla, apresentou os argumentos do governo quanto as reinvidicações dos médicos. Porém, segundo o sindicato, não houve clareza nas propostas, nem prazos definidos.
A categoria alega baixos salários, más condições nos locais de trabalho, luta para que a Sesab concorde com a gratificação para os plantões de 12 horas Além de repudiar a Medida Provisória, que tramita no senado para reduzir a remuneração dos médicos em 50%, medida que também pretende alterar a carga horária dos profissionais de 20 horas para 40 horas semanais. 

fonte: RadarNoticias