"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Eleições: Prazo para registrar candidaturas termina hoje



Foto:
Mesmo com uma paralisação relâmpago dos servidores da Justiça Eleitoral, partidos políticos e coligações têm somente até as 19h desta quinta-feira (5) para registrar seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições de 7 de outubro. 
O movimento grevista foi deflagrado nesta quarta (4),  penúltimo dia para ingresso na corrida eleitoral, para tentar pressionar o Congresso a aprovar o novo plano de carreira da categoria. Os servidores reclamam que estão sem reajuste desde 2003.
Em nota, a Federação Nacional dos Trabalhadores da Justiça Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) afirmou que a mobilização teria paralisado as atividades em "vários Estados". No entanto, a entidade não precisa o número de cartórios atingidos pela greve nem mesmo de funcionários que teriam cruzado os braços. 
Segundo a Agência Brasil, a greve atinge cartórios eleitorais em Goiás, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Piauí, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Acre e Tocantins. Relatos dos dirigentes dos Tribunais Regionais Eleitorais diziam que até a noite de quarta ao TSE, a situação na estrutura da Justiça Eleitoral era "tranquila". A Corte Eleitoral tem monitorado a extensão do movimento grevista.

fonte: RadarNoticias