"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Aposentados podem usar impressão digital para sacar benefícios

A Caixa Econômica inicia em setembro o cadastramento biométrico dos aposentados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Na fase de testes, as pessoas terão como opção sacar o benefício usando a impressão digital em vez de senha e cartão. Não há prazo para que isso se torne obrigatório.
A biometria, no caso do INSS, comprova que o pensionista está vivo e não há outra pessoa recebendo o benefício em seu lugar. A Caixa vai definir em breve as primeiras cidades a entrarem nesse projeto-piloto. Antes dos aposentados, a Caixa estava cadastrando beneficiários do Bolsa Família, também em projeto experimental, em Luziânia e em Formosa (GO) e em Fortaleza (CE).
São 4 mil pessoas que já recebem o benefício por esse sistema. Para agilizar o cadastramento, a Caixa assinou acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para compartilhamento de banco de dados e equipamentos.

Alerta

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) faz um alerta e avisa que não faz comunicado aos eleitores através de e-mails. Mensagens enviadas em nome do TSE são falsas.