"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Campus da Ufesba tem 4 áreas a serem escolhidas

Itabuna foi confirmada como a cidade sede para Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba), porém a localização do terreno para instalação da ainda é uma dúvida. De acordo com o secretário de Educação de Itabuna, Gustavo Lisboa, quatro opções de área ainda são analisadas. As quatro áreas são: na região de Ferradas, no semianel rodoviário entre o Santa Inês e Mutuns, na BR-101 entre Itabuna e Itajuípe, e próximo ao Hospital de Base.
Segundo Gustavo Lisboa, a escolha do local ainda não é prioridade. O objetivo maior é a discussão da universidade que a região quer e precisa. “É discussão que não deve ficar restrita a Itabuna, mas envolver as outras cidades”, ressalta o secretário referindo-se também a Porto Seguro e Teixeira de Freitas, cidades que também terão campus da Ufesba.

Melhor localização

Analisando as áreas citadas, Lisboa explica que entre Santa Inês e Mutuns ou Itabuna-Itajuípe seriam melhores para o fluxo do trânsito central vindo de outros municípios. Além disso, serve como impulso para o desenvolvimento de qualquer uma das regiões citadas.
A área do Hospital de Base possibilitaria uma universidade mais centralizada dentro de Itabuna. Ferrradas-Nova Ferradas faz parte do local mais citado. O secretário considera importante para Itabuna que a sede seja construída realmente em solo Itabunsense e não em solo ilheeense, referindo-se a sugestão de que a Ufesba seja instalada próximo a Ceplac. (Informações: Pimenta)