"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Bancários lançam campanha salarial 2011 com humor


O Sindicato dos Bancários de Itabuna lançou na manhã da terça-feira (30), oficialmente, a Campanha Salarial da Categoria 2011. O lançamento aconteceu em forma de uma manifestação em frente a agência 239 do Bradesco, localizada na  Avenida do Cinquentenário.
O presidente do sindicato, Jorge Barbosa, afirma que a categoria “precisa ir à luta, se engajar na mobilização e dar um basta na ganância dos banqueiros, que ano após ano, fazem os bancários de escravos e só aumentam seus lucros bilionários”.
A manifestação também contou com o humor do ator e cantor regional Jaffet Ornelas. Ele realizou uma apresentação divertida em que mostrou o que seriam os lucros dos bancos nos primeiros seis meses do ano e o quanto pagam de piso salarial a um bancário.
Jaffet também explorou outros temas de interesses da categoria como: as metas abusivas, o assédio moral, a taxa de juros e as doenças ocupacionais que tanto afetam os bancários. No final da apresentação, o ator incentivou que os bancários participem ativamente da Campanha, indo às assembléias e participando de uma possível greve se for preciso.