"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Alunos de Escola Profissionalizante ganham material de trabalho


 Através da Escola Profissionalizante e da Prefeitura de Itabuna 27 pessoas receberam secadores de cabelo após a conclusão do curso de Cabeleireiro na segunda-feira (29). “Muito mais do que uma ajuda, foi uma benção de Deus para nós”, afirma  Joel Cristina Correia, participante do curso.
A diretora da Escola, Silvana Rocha, informou que os aparelhos de secador foram adquiridos com recursos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD) do Programa Bolsa Família, executado pela Prefeitura de Itabuna. “Essa proposta de qualificar mão de obra e incentivar a geração de emprego e renda é uma realidade que vem sendo colocada em prática”, explica.
Ela disse ainda que a proposta é estender equipamentos de trabalho para os demais cursos oferecidos pela Escola Profissionalizante. Silvana lembra que todos 20 cursos de qualificação de mão de obra são gratuitos e ministrados nos três turnos, o que permite um maior número de alunos.