"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Feira de Saúde atende 300 pessoas no bairro Santa Inês


Mais de 300 pessoas foram atendidas na sexta-feira (26), na 1ª Feira do Programa de Saúde da Família promovida pela Secretaria Municipal de Saúde através do Departamento de Atenção Básica e da Coordenação do Módulo I, no bairro Santa Inês. O objetivo da Feira é levar serviços essenciais para mais perto da população.
As ações, que também tiveram caráter educativo, contaram com a participação de bombeiros do 4º Grupamento, equipes do Day Horc e da Secretaria de Assistência Social, através de palestras e ações integradas com a equipe do PSF.
A enfermeira Fabíola Vieira de Oliveira explica que a feira mobilizou mais de 30 pessoas da Unidade de Saúde da Família Corbiniano Freire, onde ficou centralizada a equipe de oftalmologia e de nutrição. Na praça do bairro foram oferecidos serviços de glicemia capilar, medição de pressão arterial e de prevenção de câncer.
Ela ressalta que em paralelo foram desenvolvidas ações educativas sobre combate à dengue, prevenção de DST/AIDS, hipertensão e diabetes, com a mobilização de médicos, enfermeiras, técnicas e agentes comunitários de saúde para atendimento à comunidade.
Moradora
Além de utilizar serviços preventivos, a dona de casa Lúcia Santos levou o neto de quatro meses para exames de rotina no serviço de pediatria da Secretaria Municipal da Saúde e acompanhamento de peso. Ela elogiou “a feira criou facilidades para todos nós e deve ser estimulada com frequência”.