"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

terça-feira, 27 de setembro de 2011

"Artes nos Bairros" abrange inicialmente 17 locais de Itabuna


A consolidação e ampliação do Programa Artes nos Bairros (PAB) e os preparativos para o Congresso Municipal de Cultura, foram os temas do encontro coordenado pela diretora-presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Sandra Ramalho, com 36 oficineiros na sede da FICC. Na oportunidade foi também anunciado o lançamento do Projeto das Quartas-Culturais. 
O projeto "Arte nos Bairros" é uma proposta audaciosa e tem o objetivo de promover a arte e a educação para as classes menos favorecidas. Nesta primeira etapa, os oficineiros vão atuar na linha de frente nos diversos bairros da cidade, atraindo crianças, adolescentes e idosos, que tenham talento, mas não tiveram oportunidade de acesso aos cursos oferecidos agora. Para a realização das oficinas de de música, teatro, dança, artes plásticas e artesanato, utiliza-se os espaços em igrejas e centros comunitários.
 
O diretor administrativo da FICC, Fred Silva, explica que o programa está instalado em 17 bairros, mas abrange todo o espaço urbano da cidade, devendo chegar em dezembro a 40 bairros, atendendo de forma prioritária à população carente e que vive nas comunidades do centro e da periferia.
 
Também foi feito o anúncio dos preparativos para a II Conferência Municipal de Cultura, que tem como tema Planejar para Construir – Consolidação dos Planos de Cultura, a ser realizada no período de 30 de setembro, no auditório da FTC e 1º de outubro, na Coopedi. As propostas serão discutidas com os diversos segmentos da sociedade civil organizada.