"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

terça-feira, 27 de setembro de 2011

E ITABUNA, QUANDO TERÁ?


O governador Jaques Wagner inaugura três bases Comunitárias de Segurança (as UPPs baianas) no Complexo Nordeste de Amaralina, em Salvador, durante solenidade nesta terça, às 9h. Com estas três, o governo atingirá cinco bases comunitárias entregues em 2011… Todas na capital baiana.
Não custa lembrar que, conforme aqui já abordado pelo blog, Itabuna tem número de homicídios por 100 mil habitantes maior que a capital baiana. O governo estadual prometeu instalar uma Base Comunitária de Segurança em Itabuna, no bairro Monte Cristo, região da Califórnia. Mas, os fatos e ações mostram, a prioridade é Salvador.
Incrível, mas o estado que parece não enxergar a escalada da violência no município sulbaiano sabe que programas especiais dão ou podem dar bons resultado no combate à violência.
Um exemplo: A região à margem direita do Cachoeira conseguiu reduzir em 36% o número de homicídios no comparativo entre janeiro-agosto de 2010 com janeiro-agosto de 2011. Já residindo em Vitória da Conquista, o coronel Inácio Lira dizia ao PIMENTA que a freada dos homicídios na área do São Caetano se devia a ações do programa Ronda no Bairro, que estimulava a integração entre as polícias civil e militar e a interação da PM com a comunidade.
Se o Ronda no Bairro ainda é piloto, porque não priorizar a instalação da Base Comunitária no Monte Cristo? Vai ficar para 2012? Não dá para ter foco apenas na capital – ainda mais quando os números de outras localidades são mais preocupantes.

fonte: Seu Pimenta