"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ITABUNA VESTE A CAMISA DA PREVENÇÃO DO DIABETES



.

Em mais uma parceria com o Mutirão do Diabético os Lions Clube de Itabuna se uniram ao evento, colaborando para fazer a maior campanha de combate ao Diabetes do Brasil. “O Lions tem um envolvimento com a saúde, principalmente ocular muito forte em todo o mundo, e em Itabuna não seria diferente, na verdade no Mutirão do Diabético, ele tem importância impar”, ressalta Dr. Rafael Andrade, coordenador do Mutirão.

Com o intuito de pensar a melhor forma de fazer a população vestir a camisa, símbolo do Movimento Mundial de Combate ao Diabetes, a organização do Mutirão do Diabético 2011 recebeu no auditório do Hospital de Olhos Beira Rio diretores do Lions Sul e Centro, da CDL e da ASDITA. Essas entidades assumiram o compromisso e a responsabilidade de interagir com a iniciativa privada e montar stands de venda para a população poder adquirir e literalmente vestir a camisa.

Serão montados stands de venda no Shopping Jequitibá, na Praça Adami e na ASDITA a partir do dia 1o. de outubro. As camisas serão vendidas pelo valor de R$ 15,00 e toda a arrecadação será destinada a obras da Associação dos Diabéticos de Itabuna. Segundo a Dra. Marluce, uma das coordenadoras do evento, representante e fundadora da ASDITA, “esta parceria vai ajudar a fazer com que a população volte os olhos para os diabéticos da nossa cidade, principalmente para os mais carentes, e vai ser uma grande ajuda para ASDITA, que dá apoio diário aos diabéticos”.