"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Greve dos bancários chega ao 14º dia


Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (10), a greve dos bancários completa 14 dias, mas de acordo com a categoria itabunense, até o momento, os bancos não entraram em contato para retomada das negociações. A greve da categoria continua crescendo e já é considerada, pelos bancários, a mais forte dos últimos vinte anos. 
Na Bahia, já são 685 agências fechadas e, em Sergipe, 145, totalizando 830. O número de unidades paradas vem aumentando. Segundo os bancários, eles “não estão para brincadeira” e desejam que suas reivindicações sejam atendidas.

A categoria bancária entrou em greve no dia 27 de setembro, depois de rejeitar a proposta de reajuste de 8% feita pela Fenaban, na quinta rodada de negociações, que significa apenas 0,56% de aumento real.
Os trabalhadores reivindicam reajuste de 12,8% (aumento real de 5% mais inflação do período), valorização do piso, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), mais contratações, extinção da rotatividade, fim das metas abusivas, combate ao assédio moral, mais segurança, igualdade de oportunidades, melhoria do atendimento dos clientes e inclusão bancária sem precarização.

fonte: RadarNoticias