"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Venda de carnes de forma ilegal incomoda os próprios feirantes



Foto: Radar Notícias

Carnes continuam sendo vendidas a “céu aberto” na feira do Centro Comercial de Itabuna. O problema já antigo não agrada os consumidores, mas também não deixa feirantes satisfeitos. Segundo reportagem do Jornal A Região, todos os feirantes abordados e questionados sobre a situação, mostraram que estão incomodados com a forma como as carnes são vendidas.
O modo como as carnes são vendidas na feira, expostas, é proibido por lei. Proibição que não impede que isso aconteça em Itabuna. Para os feirantes, a situação ocorre por descaso dos administradores, atuais e antigos. “A carne deles, compram em lugar chic”, afirma uma vendedora. 
De acordo com o comerciante Zinho, o local também está cheio de cheio de ratos, baratas e outros bichos. “Eu crio gatos para espantar os ratos”, conta o feirante que está no local há 38 anos. Para ele, a sujeira do ambiente espanta clientes. Uma lixeira com uma grande quantidade de lixo acumulado atrai muitos urubus.
Segurança
Além dos problemas com a sujeira do ambiente, os comerciantes e consumidores sofrem com a insegurança. Eles relatam que muitos usuários de droga ficam no local. Os próprios feirantes pagam um vigilante, na tentativa de se sentirem mais seguros

fonte: RadarNoticias