Um produtor baiano realizou a compra de um notebook pela Internet, mas ao receber o produto descobriu que foi enganado. Dentro da caixa da mercadoria, havia tijolos. A vítima do golpe é Maurício Gomes.O produtor conta que o produto foi entregue na portaria do condomínio onde ele mora na terça-feira (4), em Salvador.
A compra foi realizada há menos de uma semana da data de entrega em um site. A caixa não estava lacrada e dois tijolos estavam dentro dela. "Achei que fosse uma pegadinha, comprei um notebook e recebi material de construção. Fiz o pedido na última quinta-feira [dia 29] e estava acompanhando a compra pela internet. Era para chegar até o dia 17, achei rápido demais", observa.
De acordo com Maurício, esta não foi a primeira vez que ele comprou no site e nunca teve problema antes. Os dois tijolos entregues no lugar do notebook custaram R$ 1.400, pagos no cartão de crédito. O produtor está tentando cancelar a compra com a administradora do cartão.
A vítima do golpe afirma que entrou em contato com a loja explicando o ocorrido e a empresa declarou que vai apurar o caso e dar uma resposta ao cliente. "Acho que o problema foi causado no transporte. O pacote veio em nome da loja, mas não tem nota fiscal, nada, só o manual que seria do computador", conta.
Crime de Internet
Maurício tentou registrar queixa na 16ª Delegacia, mas não conseguiu realizar a ação por ser um crime de Internet. Ele foi orientado a procurar o Procon.
Segundo Daniela Neves, coordenadora dos postos de atendimento do Procon-BA, os casos registrados no órgão costumam estar relacionados na não recebimento ou atraso de produtos, mas nada semelhante ao caso de Maurício. Ela explica que em casos como este, o consumidor deve registrar uma reclamação no Procon e também no Juizado de Defesa do Consumidor. “O ideal é que o consumidor junte toda a documentação da compra, guarde a embalagem e abra uma reclamação no Procon e no Juizado”, explica.
fonte: RadarNoticias
