"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Itabunense estaria morando dentro de Centro Cirúrgico


Foto: Reprodução Internet

Uma comissão de vereadores de Coaraci realizou uma visita ao Hospital Geral da cidade onde pode constatar que uma funcionária, identificada pelas iniciais A. A. de C., está morando dentro do setor cirúrgico do estabelecimento, precisamente dentro da sala de cirurgia nº 2r.
De acordo com o site PortalMix, a mulher trabalha na área de saúde há 25 anos e no Hospital Geral há cerca de 10 anos. A funcionária teria contado que é moradora de Itabuna e foi morar no Hospital por não receber o suficiente para ir de uma cidade a outra. “Depois que cortaram meu vale transporte, diminuíram minha produtividade e retiraram a minha insalubridade, eu disse que viria morar aqui dentro e ninguém se incomodou", declarou.
De acordo o PortalMix, A.dá cinco plantões, mas mesmo assim não consegue dinheiro suficiente para pagar passagens para Itabuna. "Quando eu cheguei aqui com minhas malas, ninguém me falou nada", declarou. O Hospital Geral de Coaraci é municipalizado, mas é gerido pelo Governo do Estado.
O Hospital
Em entrevista ao Radar Notícias, Décio Santana, diretor geral do Hospital de Coaraci, explicou que a situação foi um equívoco. A funcionária não atualizou os dados para recadastramento do auxílio transporte., realizado pelo Gorveno do Estado. Por isso, ela só recebeu 60% do auxílio enquanto a situação não era solucionada.
Ainda segundo Décio, A. pediu para dormir oito noites no Hospital, uma vez que ela não poderia gastar com passagens. O diretor explicou que não viu problema. E que a funcionária teria optado por não ficar no dormitório do Hospital para não ficar junto aos plantonistas que descansam no local. Ele ainda explicou que a sala de cirurgia em que a funcionária ficou apenas duas noites nunca foi utilizada. Décio conta que a sala ainda deverá passar por uma reforma, feita pelo Governo do Estado, onde poderá passar a ser utilizada. O diretor ainda acrescentou que A.A. de C. já voltou a dormir em Itabuna.


fonte: RadarNoticias