"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Faxinaços pra combate a dengue serão realizados em Ilhéus


Foto: Ilustrativa

 A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância a Saúde e da Coordenação de Endemias, vem realizando um planejamento estratégico para o combate da dengue em Ilhéus. Segundo a diretora do departamento de Vigilância a Saúde, Cássia Virgínia, a cidade de Ilhéus possui condições climáticas e geográficas favoráveis à proliferação do mosquito Aedes aegypti e, com a chegada do verão, há iminência de epidemia. “Dessa forma, estamos nos antecipando e reforçando os trabalhos de combate”, afirma a diretora.
Entre as ações articuladas, está a programação de “faxinaços” nos bairros que possuem maior índice de infestação. Serão realizados mutirões até o final de mês de dezembro no Alto do Coqueiro, Alto do Carvalho, Nelson Costa, Basílio, Princesa Isabel, Novo Vilela e Ilhéus II. Atualmente, o bairro com maior índice de infestação predial é o Salobrinho, com 19,9%, e que irá realizar o grande mutirão de limpeza no próximo dia 10 de dezembro.
Além disso, a coordenação de endemias prossegue realizando o Programa Nacional de Controle da Dengue (PNCD), que entre as suas ações está a implantação de trabalho por zonas da cidade, tendo um grupo de agentes responsável por cada área. Semanalmente são realizadas reuniões com os supervisores no intuito de avaliar os resultados alcançados, além de programar ações e estratégias para o combate ao vetor.

fonte: RadarNoticias