"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Fuga em Porto Seguro foi arquitetada por quadrilha


Foto: Radar 64

As equipes da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Eunápolis e da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Porto Seguro, descobriram que havia um esquema montado para facilitar a fuga do assaltante Rivaldo Freitas Oliveira , o “Maicão”, que na fuga assassinou com quatro tiros o policial militar Luiz Cláudio Dias do Santos, no último sábado (26). Quatro pessoas foram presas e um homem identificado como “Joel Chaveiro” está sendo procurado pela polícia. 
 
A polícia apurou ainda que a arma chegou até “Maicão” através da ala feminina. A mulher de “Maicão”, Kelly Santos de Jesus, que encontra-se custodiada lá, foi ouvida e indicou outras duas presas, “Gorda” e “Edileuza”, como as responsáveis pela arma ter chegado a “Maicão”. Ambas foram interrogadas e confessaram ter agido em conjunto para repassar uma encomenda ao criminoso: um saco de chá, entregue a elas por uma mulher de prenome “Tina”. Apesar do peso do saco, elas disseram que não sabiam que ali tinha um revólver 38.
 
A arma teria sido repassada para as presas por uma abertura na grade de ventilação que dá acesso ao pátio. “Gorda” e “Edileuza” foram autuadas em flagrante e vão responder por participação na morte do soldado PM Luiz Claudio. Logo em seguida a polícia localizou “Tina” e uma suposta namorada de “Maicão”, de prenome “Mari”. 
 
Esquema
 
Na última terça-feira (22), “Tina” e “Beto” foram até a porta da delegacia e a mulher ficou observando a movimentação na unidade enquanto “Joel Chaveiro” entregou o revólver de calibre 38, utilizado na fuga, a uma das presas pela abertura na grade de ventilação. Ela também confessou ter ficado na porta da delegacia e dado o “ok” a “Joel”, que avisou “Maicão” por celular, sobre o momento ideal para o início do plano que resultaria na fuga do preso.
 
“Tina” e “Mari” tiveram as prisões preventivas decretadas e encontram-se custodiadas na carceragem da unidade policial. “Joel Chaveiro”, que mora num sobrado no bairro Baianão, em Eunápolis, ainda está foragido.


fonte: RadarNoticias