"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Depoimento incrimina carreteiro acusado de provocar tragédia

Foto: Luiz Tito

As investigações e o depoimento do caminhoneiro Leonardo Wellington Taverna, natural de Colombo (PR), apontam que o carreteiro Márcio Clênio Machado, 55 anos, como o autor da manobra que resultou na morte de 34 pessoas e ferimentos graves em outras 12 na madrugada de sábado (3), entre Brejões e Milagres, na BR-116. 
Segundo informações do Jornal A Tarde, Leonardo Taverna compareceu espontaneamente à delegacia de Jaguaquara, na manhã de quarta-feira (7) e afirmou que “testemunhou o motorista trafegando com a carreta na contramão, por volta das 00h15 de sábado, na Serra do Km 100”.
Condutor de um caminhão-baú, placa IMT - 5317, de Pelotas (RS), o depoente sustentou que trafegava a cerca de 200 metros à frente de outro colega de estrada, também de Colombo. Segundo ele, ao notar a cena, comunicou a um colega, via rádio, que havia uma carreta desgovernada na contramão. No depoimento à delegada do caso, Maria do Socorro Damásio, ele revelou ter ouvido o barulho provocado pelo impacto da batida entre o ônibus, a carreta e o caminhão-baú.
Flagra
 
Um vídeo gravado por uma câmera de segurança da empresa de ônibus Viação Camurujipe que estava atrás da carreta foi entregue a delegada pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O vídeo flagra o motorista em ziguezague na pista e, em certo momento, ele quase colide com a grade de proteção do acostamento.
 
O registro foi feito minutos antes da tragédia. A PRF informou ao Jornal A Tarde que o carreteiro foi submetido ao teste do bafômetro, mas não foi detectado ingestão de álcool. Antes da divulgação do vídeo, em depoimento na segunda-feira (5) Márcio Clênio, natural de Criciúma (SC), alegou que trafegava normalmente e apontou o motorista do ônibus como causador da tragédia.


fonte: RadarNoticias