"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ficc divulga resultados do Edital de Apoio à Produção Artística

Foto: Waldyr Gomes

Com o objetivo apoiar financeiramente projetos de grupos e/ou artistas locais de natureza física ou jurídica para fins de fomento da cultura e das artes, a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) lançou em julho o Edital de Apoio à Produção Artística. O resultado dos projetos selecionados pelo edital foi divulgado na última quarta-feira (7)
Na categoria dança, os projetos contemplados foram os espetáculos O Pequeno Príncipe, de Emily Batista Leal, com 1.110 pontos e Gaiola, de Railda Prudente da Silva, com 1.100 pontos. Na área de teatro, foram selecionadas as peças Dona Casmurra, de Mateus Saron Cabral (Cia Palco de Teatro), com 945 pontos e Quem fica com Dona Onça? de Jefferson Costa (Grupo Relativo), uma montagem de teatro-escola, com 865 pontos.
Entre os concorrentes da música, foram selecionados os projetos de Heverton Marques Berbert - CD Cinco Horizontes, com 1.070 pontos e Emerson Mozart – CD A Força da Canção, com 840 pontos. A Ficc ressalva que a maior pontuação, 1.095, desta categoria foi a do projeto Ser Tão, do músico Fernando Caldas, que foi eliminado por estar fazendo parte, atualmente, do quadro de funcionários da instituição.
Comissão
A comissão julgadora que selecionou os projetos foi composta por três membros de notória competência nas áreas artísticas indicadas e no conhecimento de projetos de natureza cultural: Verusya Santos Correia, João Paulo Couto Santos (Paulo Cidade) e Sebastião Nicolau dos Santos (Letto Nicolau).

fonte: RadarNoticias