"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

MPT instaura inquérito para apurar acidente que deixou 36 mortos

Foto:

O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou inquérito para apurar o descumprimento da legislação trabalhista no acidente que deixou 36 pessoas mortas e 12 feridos no dia 3 de dezembro, no trecho da BR-116, entre os municípios baianos de Brejões e Milagres, localizados na região sudoeste do estado. Essa informação foi divulgada na quarta-feira (28).
Os passageiro que viajavam no ônibus da empresa Transportes Coletivos Brasil Ltda. eram trabalhadores pernambucanos que iam passar o Natal com a família na cidade de Buíque, no sertão da Bahia.  O ônibus onde os 44 passageiros estavam bateu de frente com uma carreta e um caminhão.
A procuradora Flávia Vilas Boas de Moura, da unidade do MPT, em Vitória da Conquista, vai apurar o fato. Ela entende que houve grave lesão à coletividade que há indícios de que os trabalhadores eram levados em transporte irregular. Durante a apuração do caso, devem ser ouvidos os responsáveis das empresas contratante dos trabalhadores e da transportadora.
O inquérito deve ser concluído dentro do prazo - que termina no dia 3 de janeiro, 30 dias depois do ocorrido, segundo a delegada Maria do Socorro Damásio, titular da investigação. As informações serão remetidas primeiro ao Ministério Público e depois à Justiça.
Os promotores vão analisar a investigação para decidir se cabe ou não pedido de prisão, uma vez que o motorista suspeito está solto.

fonte: RadarNoticias