"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Polícia investiga roubo de madeira na Bahia e em três estados

Foto: Divulgação/Nuroc

As Polícias Civil da Bahia, Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais deflagraram nesta quarta-feira (7) uma operação contra o roubo de madeira, utilizada geralmente em carvoarias. São cumpridos 33 mandados de prisão nos quatros estados. Na Bahia, a ação procura suspeitos no município de Teixeira de Freitas. 
Os envolvidos são funcionários de siderúrgicas e empresários, suspeitos de formar quadrilhas que agem, principalmente, no Espírito Santo. Essas quadrilhas, de acordo com a polícia, montam um esquema criminoso de roubo de madeira e sonegação fiscal na venda de carvão.
Segundo informações do G1, a madeira foi roubada de propriedades particulares e até de reservas ambientais. A investigação apontou que o furto de madeira é apenas um crime de esquema bem maior. Segundo a polícia, a madeira era transportada em caminhões e levada para carvoarias clandestinas. De acordo com a polícia, no Espírito Santo e na Bahia, 5 mil fornos fazem carvão de maneira irregular.
O delegado Marcos Vinícius informou ao jornal A Tarde que helicópteros são utilizados na ação, que é coordenada pela polícia do Espírito Santo. Não há informações do números de mandados cumpridos na Bahia.


fonte: RadarNoticias