"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Professores Universitários cobram que governador cumpra acordo

Foto:

O Fórum das Associações de Docentes das Universidades Estaduais Baianas – ADUSB, ADUSC, ADUNEB e ADUFS – informa que o governador da Bahia, Jaques Wagner, não cumpriu o acordo feito entre as partes. 
Segundo informações enviadas pelo Fórum das Associações, os salários dos (as) professores (as) foram cortados de forma ilegal e a Justiça  obrigou Wagner a pagá-los imediatamente. Sendo assim, foi firmado no dia 15 de junho de 2011, um Termo de Compromisso entre as Associações Docentes e o governo, como condição para o término da greve da categoria. 
 
Nesse documento, segundo a associação dos professores, o governo se comprometeu a agendar reuniões com os professores universitários, servidores(as), técnico-administrativos e estudantes, a cada dois meses, para a resolução de problemas decorrentes ao decreto 12.583/11, que afeta o funcionamento das universidades estaduais baianas, ataca os direitos adquiridos dos(as) docentes e servidores(as) técnico-administrativos e inviabiliza uma política de permanência estudantil adequada.
 
A nota relata que após o término da greve, só foram realizadas duas reuniões, uma em junho e outra em agosto. Desde então, o governo tem se recusado a reunir-se com as Associações Docentes.
 
O Fórum das Associações dos Docentes (ADs) cobra que o governo o respeito ao Termo de Compromisso e o agendamento imediato de uma reunião com as categorias, para que não sejamos obrigados a recorrer a ações mais duras.


fonte: RadarNoticias