"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Projeto "Memórias do Rio Cachoeira" lança CD e Documentário

Foto: Waldyr Gomes

Documentário e CD com o tema “Memórias do Rio Cachoeira” será lançado no dia 22 de dezembro. Música, literatura e audiovisual. Foram com essas ferramentas que o diretor Victor Aziz construiu o documentário. As três linguagens se fundiram e formaram um trabalho que resultou em uma grande obra audiovisual.
Depois de dois anos entre pesquisas, entrevistas, confecção de trilha sonora e edição está pronto o documentário e o CD musical com poemas de escritores de Itabuna. Segundo o diretor Victor Aziz; “a proposta do projeto além de contribuir para o enriquecimento cultural e social, é chamar a atenção da sociedade para situação do Rio Cachoeira que já foi fonte de trabalho e lazer, mas hoje tudo isso só existe na memória daqueles que cresceram vendo a gradual degradação do rio”.
O CD possui doze poemas musicados, compostos por autores grapiúnas. Cyro de Mattos, Daniela Galdino, Firmino Rocha, Iana Carolina, Kléber Torres, Lorenza Mucida, Mither Amorim, Ruy Póvoas e Valdelice Pinheiro são os autores dos poemas musicados. O trabalho musical foi realizado pela banda Manzuá, que é também de Itabuna. Já o documentário que tem duração de sessenta minutos, mostra aspectos da história do rio Cachoeira e a sua relação com a história de Itabuna.
Lançamento
O lançamento será no dia 22 dezembro, às 19h30, no Centro de Cultura Adonias Filho. Na ocasião, acontecerá o show da banda Manzuá apresentando as canções inéditas do projeto “Memórias do rio Cachoeira”. O documentário também será exibido e mostrará ao público as relações estabelecidas com o rio e as lembranças de alguns personagens que estão em contato com o Rio Cachoeira no dia a dia. 

fonte: RadarNoticias