"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Unit anuncia implantação de campus em Itabuna

Foto: Divulgação

Um grupo de executivos da Universidade Tiradentes (Unit), liderado pelo pró-reitor Acadêmico, professor Ihanmarck Damasceno, esteve reunido com o secretário municipal da Educação de Itabuna, Gustavo Joaquim Lisboa, na última quinta-feira (8). O objetivo da reunião foi anunciar o plano de implantação de um campus da universidade em Itabuna.
A visita ao município sulbaiano serviu também para prospecção de áreas e imóveis onde seria viável a instalação da Universidade.O pró-reitor adiantou que o projeto para a implantação da Unit em Itabuna é um dos principais objetivos da IES para o ano de 2012 e parte da compreensão de que o município está se consolidando como o segundo principal polo de educação superior do Estado.
Consolidação
O secretário Gustavo Joaquim Lisboa avaliou que a decisão da Unit de implantar um campus em Itabuna é algo que vem legitimar a posição hoje ocupada pelo município, como referência na área educacional. Ele lembra que a vinda de faculdades privadas, a ampliação da Universidade Estadual de Santa Cruz e, mais recentemente, o anuncio da criação da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba), são fatores que contribuem e se complementam na consolidação da cidade como polo educacional.

fonte: RadarNoticias