"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Morador reclama de atendimento do Posto de Saúde do Santo Antônio





Após a esposa precisar de uma consulta médica no Posto de Saúde Roberto Santos, localizado no bairro Santo Antônio, em Itabuna, morador conta que descobriu o estado de caos que se encontra o lugar e o sistema de saúde na cidade. O denunciante, que preferiu não ser identificado, conta que pagou para que a esposa fizesse exames particulares, pois sabia da demora nos serviços do SUS. 
O denunciante que foi informado pelo Posto de Saúde que a data para marcar consulta com a médica seria no dia 27 de janeiro a partir das 7h. Ele explica que já imaginando os problemas em marcar, a esposa chegou ao posto às 06h. Mas ela teria sido tratada mal pelo rapaz que entregava as fichas. Segundo ela, ele mandou que ela saísse da fila, pois já tinham pessoas que aguardavam desde às 04h da manhã.
Ele diz que a esposa voltou para casa nervosa. O marido procurou ir até o posto saber o motivo. “Chegando lá constatei que a situação está precária. Péssimo atendimento. Vi que existem filas enormes fora e dentro do posto médico. As pessoas que aguardam as fichas fora do posto têm que conviver com o mau cheiro de um lixão que tem ao lado”, desabafa.
O denunciante ainda ressalta a dificuldade que pessoas de idade têm para utilizar os serviços devido a poucos assentos para idosos e aos horários de espera pelas fichas. “Encontrei pessoas com exames para serem avaliados pelo médico com a data de 26 de maio de 2011. Segundo a senhora me informou, ela não consegue marcar a consulta com o médico, pois ela é de idade e não pode estar na fila ás 4h da manhã”.





fonte: RadarNoticias