"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

terça-feira, 27 de março de 2012

Cara Nova: Presidente da CBF reúne clubes para evitar criação de Liga

Foto:

O presidente José Maria Marin recebeu nesta segunda-feira, em sua sala na CBF, os presidentes de Botafogo, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa, Santos, São Paulo e Vasco e os presidentes da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero, e da Federação do Rio de Janeiro, Rubens Lopes.
Na reunião que se seguiu, prevaleceu o senso comum de que o momento é de perfeita sintonia com a administração do presidente José Marin na entidade que representa a todos legitimamente. Em consequência, como salientaram o presidente do São Paulo Juvenal Juvêncio e do Flamengo Patrícia Amorim, o momento é também de união em torno da CBF, o que torna completamente inadequada a ideia da criação de uma Liga de Clubes.
- Estamos unidos com o presidente Marin. Não há por que se pensar em Liga. Aliás, isso sequer foi discutido, confiamos plenamente no presidente da CBF, um homem oriundo do futebol e que vai fazer uma grande administração - disse Juvenal Juvêncio.
José Maria Marin salientou que a reunião era a primeira de muitas que irão acontecer, em uma agenda rotineira de aproximação e de diálogo com os representantes dos clubes brasileiros, inicialmente os de Rio e São Paulo.
- Como disse anteriormente, as portas da CBF estão abertas para os presidentes de clubes e federações. Começamos com os clubes de Rio de Janeiro e São Paulo, mas essas reuniões prosseguirão com todos os clubes e federações do país.
O presidente do Botafogo Maurício Assumpção destacou a importância do primeiro encontro dos dirigentes de clubes com o presidente legitimamente empossado em cumprimento ao Estatuto da CBF e por obedecer ainda os princípios democráticos de discussão dos mais variados assuntos.
A presidente do Flamengo Patrícia Amorim foi enfática ao contar sobre a reunião. Disse que o encontro fora positivo e que sentia orgulhosa ao representar o Flamengo neste momento em que as portas da CBF estavam abertas para o entendimento com os clubes.
- A reunião foi maravilhosa. Os clubes do Rio e de São Paulo mostraram uma verdadeira sintonia e me sinto orgulhosa de participar desse momento. Tenho certeza de que essa abertura da CBF para os clubes mostra que o futebol brasileiro está no caminho certo. Não há necessidade. nem é o momento de uma Liga.

fonte: RadarNoticias