"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

sexta-feira, 16 de março de 2012

“A CEPLAC É O ESPÍRITO DA REGIÃO CACAUEIRA”, DIZ MAYNART NO GAC

A nova visão da Ceplac na Bahia e o seu novo papel na economia cacaueira do Brasil foi o tema de uma palestra de Juvenal Maynart na nesta quinta-feira, dia 15, durante a reunião-almoço do Grupo de Ação Comunitária de Itabuna.

Durante duas horas, o superintendente de Desenvolvimento da Região Cacaueira da Ceplac no Estado fez um balanço de três meses de atuação à frente do órgão para os membros de entidades representativas itabunenses.

“A Ceplac é o espírito da região cacaueira, que tem hoje um novo padrão de desenvolvimento rural”, disse Maynart. “Aos cinco décadas e meia, completadas em fevereiro último, a Ceplac é um patrimônio da cacauicultura brasileira que precisa e está sendo revigorado e fortalecido para que o sul da Bahia tenha como marca a preservação do meio ambiente e a geração de alimentos”, acrescentou.

Juvenal Maynart destacou também a luta para a superação da crise econômica no sul da Bahia, as obras de construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), que ligará Ilhéus na Bahia, à Figueirópolis, no Tocantins, e o Programa de Conservação Produtiva da Região Cacaueira da Bahia, está sendo sugerida pela Ceplac para fazer parte da lista de opções do GT responsável pela avaliação e escolha dos temas do setor agropecuário para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – Rio+20.


fonte: PoliticosdoSuldaBahia