"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

terça-feira, 27 de março de 2012

Ilhéus: PM Augusto Júnior se entrega e é conduzido a Corregedoria em Salvador

Foto: Ed Ferreira

 O policial militar Augusto Júnior, considerado líder da greve da PM em Ilhéus, se entregou na tarde da segunda-feira (26) a 68ª Companhia Independente da PM. Ainda no mesmo dia, o soldado foi encaminhado para a Corregedoria-Geral da PM em Salvador. Ele era considerado foragido, uma vez que desde fevereiro havia um mandado de prisão em seu nome.
A defesa de Augusto trabalha na mesma linha que as dos policiais presos em Ilhéus. O advogado Valdimiro Eutímio de Carvalho pede que a prisão seja revogada, pois o juiz responsável pelos mandados solicitou afastamento do caso. Para advogado, se o magistrado não possui competência para continuar no caso, não poderia ter expedido os mandados de prisão. “Então, estamos cumprindo mandado de alguém que está se declarando incompetente [para julgar]“, declara Eutímio.
Em entrevista ao Blog Pimenta, o comandante do Policiamento Regional Sul (CPR Sul), coronel Reis, falou sobre o policial. “Se ele vai continuar preso ou não, é o que será visto pela corregedoria. Ele [Augusto] está na condição de desertor”, afirma.
Colegas e familiares se despediram de Augusto na sede do CPR Sul, antes da condução a Salvador. Ele ficou muito emocionado e demonstrou preocupação com a saúde dos pais.
Rondesp
Até o momento, os cinco policiais da Rondesp de Ilhéus não foram liberados. A revogação das prisões deles foi a ser anunciada no final da semana passada e a expectativa era de que eles fossem liberados na segunda-feira (26), o que não aconteceu.  

fonte: RadarNoticias