"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

quarta-feira, 28 de março de 2012

Itabuna: Academia de Letras é instalada e programa centenário de Jorge

Foto: Divulgação

A sessão magna de instalação e de posse dos 30 integrantes da Academia Grapiuna de Letras (Agral) aconteceu na terça-feira (27), na Loja Maçônica  28 de Julho. A cerimônia teve a presença de escritores, jornalistas, atores e representantes dos diversos segmentos da sociedade regional. Para o vice-prefeito, Antônio Vieira, a academia, que tem Jorge Amado como patrono,  amplia o espaço para o debate e a produção cultural.
O presidente da Agral, Ivann Krebs Montenegro, destacou que a academia tem o objetivo de integrar projetos e atividades voltadas para a valorização da literatura, do teatro e da cultura grapiúna, “aparecendo como resultado de mais de um ano de trabalho de uma equipe de abnegados”. Montenegro salientou que a Agral terá na sua agenda de 2012 toda uma programação voltada para os festejos do centenário de Jorge Amado.
Na solenidade, também falaram Ramiro Aquino, que saudou os novos acadêmicos, e Vercil Rodrigues, que fez uma retrospectiva da vida e da obra de Jorge Amado. O evento também incluiu a realização de um jogral e um jantar de confraternização que reuniu acadêmicos, padrinhos e convidados.

fonte: RadarNoticias