"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Celebração: Bairros de Ilhéus receberão feiras de saúde

Foto: Divulgação

Neste mês de abril são comemoradas importantes datas relacionadas à saúde. No dia 7 foi celebrado em todo o mundo o Dia Mundial da Saúde, que marca também o aniversário da Organização Mundial da Saúde (OMS). No dia 12 é comemorado o Dia Mundial da Atividade Física, que preconiza a prática de atividades para uma vida saudável e o combate ao sedentarismo. Já o dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial (26), visa alertar a população a respeito dos perigos causados pela doença.
Para celebrar essas datas, a Secretaria da Saúde de Ilhéus promove feiras de saúde nos principais bairros da cidade, com atividades que contemplam temáticas relacionadas às datas comemorativos do mês de abril. Receberão as feiras de saúde os bairros do Iguape, nesta quinta-feira (12), Barra e Ilhéus II, no dia 18; e Alto do Coqueiro, no dia 19. Já no dia 20 será a vez do bairro Nossa Senhora da Vitória; dia 25, o Basílio; dia 26, o Vilela; dia 27, o Nelson Costa; e para finalizar o bairro da Conquista, no dia 30.
A programação das feiras será igual para os bairros participantes com atividades abertas à comunidade. Logo no início da manhã será realizado um alongamento, seguido de uma caminhada que percorrerá as ruas dos bairros, com acompanhamento de educadores físicos. Seguindo a programação, haverá apresentações de dança com grupos locais e mais aulas de alongamento. Para finalizar, será oferecido um café da manhã.
Após as atividades iniciais, profissionais de saúde realizarão serviços de aferição de pressão e glicemia, com orientação e trabalho educativo. As feiras de saúde são uma realização do Departamento de atenção Básica do município, com o envolvimento de suas diversas coordenações e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), com apoio das unidades de saúde dos bairros contemplados.

fonte: RadarNoticias