"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

quinta-feira, 26 de abril de 2012

GERALDO SIMÕES DESTACA AÇÕES DO GOVERNO FEDERAL PARA ATENDER VÍTIMAS DA SECA NO NORDESTE


O deputado federal Geraldo Simões destacou a importância das medidas anunciadas, nesta semana, pela Presidenta Dilma Rousseff, em Aracaju, com a criação da Bolsa Estiagem contra os danos provocados pela seca que atinge o Nordeste e o norte de Minas Gerais. São mais de 2,7 bilhões de reais (exatamente dois bilhões e setecentos e vinte e três milhões de reais) que deverão ser aplicados em ações emergenciais e em obras de infraestrutura durante os próximos seis meses.

Estão previstas ações diretas para garantir o abastecimento de água às comunidades afetadas, desde apoio à distribuição de água mediante carros pipa, até a recuperação de 2.400 poços profundos, além de construção de cisternas. Espera-se que estas medidas atenuem os problemas até a chegada das chuvas, que são previstas somente para outubro.

Além destas medidas pontuais mencionadas, a Presidenta anunciou programas de auxílio a pequenos agricultores, no valor de 700 milhões de reais. Será um reforço para o programa Garantia Safra que apoiará agricultores afetados, com valores de 680 reais, e o Bolsa Estiagem, com 400 reais, desembolsados em parcelas mensais.


fonte: PoliticosdoSuldaBahia