"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

terça-feira, 3 de abril de 2012

Itabuna: Moradora afirma que novo golpe está sendo aplicado em Itabuna

Maria Elizabete, moradora de Itabuna, afirma que foi vítima de um golpe e por isso decidiu contar o que houve para evitar que outras pessoas caiam na mesma história. Segundo Elizabete, os golpistas usam o nome da empresa Oi para chegar até as vítimas. De acordo com a mulher, os autores do golpe a procuraram no dia 26 de março.
Leia na íntegra o relato:
“Homens que se apresentam como representantes da empresa de telefonia Oi estão aplicando golpes em Itabuna e região. Eles ligam oferecendo mudança de plano fixo para Oi Total, plano esse, com vários atrativos. Em seguida sugerem a visita de um representante para, pessoalmente, tirar possíveis dúvidas e concretizar a transação”, explica.
Parte do plano envolve a aquisição de um chip para telefone móvel e o cliente desembolsa R$10,00 (Dez reais) pelo mesmo e a outra parte é o repasse de seus dados pessoais.
Para convencer o ‘cliente’, utilizam materiais contendo logomarcas da empresa e se apresentam devidamente uniformizados e fornecem informações falsas como telefone.
Segundo o “simpático representante Robson (nome com que se apresentou na visita)”, eu receberia uma ligação confirmando a mudança do plano e habilitando o chip com repasse do número, que ele disse manteria o final o mesmo do meu número fixo.
Após dois dias de espera, entrei em contato com a operadora Oi e segundo o atendente não constava mudança de plano em meu nome. Retornei a ligação para saber se havia alguma ordem de visita para meu endereço, mas segundo o atendente, ele não tinha como saber.
Foi aí que me apavorei e percebi que tinha sido enganada. E continuo com medo porque desconheço o uso que farão do meu nome e documentos.
Não procurei a polícia porque entendi que não haveria o que denunciar: acesso a cópia de meus documentos? Não tem como cancelar os documentos por acesso à cópia dos mesmos. O que fazer? Como evitar isso? Divulguem! Faça com que o maior número de pessoas tenha conhecimento disso! É mais um golpe e nos pega desprevenidos!”.

fonte: RadarNoticias