"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Projeto: AL aprova urgência para votação de nacionalização do piso dos professores

Foto: Divulgação

A urgência do projeto de lei que visa equiparar o piso regional ao piso nacional da educação foi aprovada na noite desta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador. Assim, na próxima terça-feira (24), a matéria já pode voltar ao plenário da Cada das Leis.
"Com a votação da urgência, teremos pelo menos mais uma semana pela frente e quero desde já dizer que nós faremos todo o esforço para encontrarmos fonte de esclarecimento e de diálogo. Estamos abertos ao diálogo com aqueles que nos procuram”, disse o líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Zé Neto (PT).
Em plenário, ele informou que ontem recebeu documento do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) expondo os pontos que a entidade considera que devem ser modificados no projeto. Este documento foi solicitado por Zé Neto na semana passada a fim de buscar saída aos impasses referentes à matéria.
O parlamentar afirmou haver legitimidade na greve dos professores. “Vocês têm uma greve legítima e nós, em nome da Bancada de Governo, que já nos reunimos por duas vezes para tratar do assunto, temos clareza do nosso papel nesse instante. De nós, que viemos e somos da esquerda e que bem sabemos o valor da democracia, esta categoria continua tendo o respeito”, afirmou Zé Neto ao apontar um dos papéis do gestor: trabalhar sob os parâmetros da Lei de Responsabilidade Fiscal.

fonte: RadarNoticias