"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Reunião: Amurc apoia a implantação do Creas para mulheres vítimas de violência

Foto: Divulgação

A Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc) em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres estarão dialogando com os munícipes para enfatizar a importância de instalação de um Centro de Referência a Assistência Social (Creas) para atender especificamente as mulheres vítimas de violência. A ideia partiu de uma Emenda Parlamentar, que prevê a instalação de três centros nas cidades de Itabuna, Ilhéus e Camacan.
Durante uma reunião realizada na segunda-feira (9), na sede da Amurc, que contou com a presença de representantes do Território Litoral Sul da Bahia e do Creas de Itabuna, a Chefe de Gabinete da Secretaria de Políticas Públicas, Rita Maria Souza revelou que antes de sediar a unidade, o município deverá criar um Conselho de Direito das Mulheres, além de abranger o atendimento especializado nas áreas de psicologia, assistência social e advocacia aos demais municípios que compõem o Território Litoral Sul.
 O montante previsto pela Emenda Parlamentar é de aproximadamente R$ 600 mil para o Território, para ser dividido aos municípios, que sediarão o Centro de Referência. Caso o município já disponha de um espaço, o projeto prevê a reforma e equipagem no local. Para o coordenador executivo da Amurc, Luciano Veiga a instituição estará acompanhando o andamento do projeto, que deverá ser viabilizado respeitando o prazo do período eleitoral.
 A ideia é mobilizar e sensibilizar os prefeitos, através da Câmara Setorial da Mulher, coordenada pela Primeira-Dama de Almadina, Avani Laudano, para a implantação do Creas voltado para as mulheres que sofrem violências diversas, e por conta disso não têm o apoio necessário para o retorno das suas atividades normais.

fonte: RadarNoticias