"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Trânsito: Taxistas participam de encontro de qualificação e segurança

Foto: Divulgação

 A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settran) e a Coordenadoria de Educação para o Trânsito de Itabuna estão promovendo, de 9 a 13 de abril, o Encontro de Qualificação e Segurança no Trânsito. A atividade tem a participação de cerca de 580 taxistas e ocorre pela manhã, com reuniões às 9 e às 10 horas, na sede da Settran, que fica no bairro Lomanto.
De acordo com a coordenadora da área de Educação de Trânsito da Settran, Elessandra Bispo, o encontro tem o tema “Pare, pense e mude” e foca o comportamento humano no trânsito, propondo uma reflexão sobre as condutas inadequadas. Segundo especialistas, essas condutas respondem por 90% dos acidentes. Na palestra, Elessandra enfatiza a importância da gentileza para a amenização das tensões e ressalta a importância da família para apresentar as vias urbanas também como um espaço de convivência.
O trabalho educativo faz parte da fase final e obrigatória para o recebimento do alvará concedido pela Secretaria aos taxis da cidade, tendo em vista o cumprimento da etapa de vistoria veicular e documental realizada no mês de março. 

fonte: RadarNoticias