"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Eunápolis: Governador inaugura presídio em Eunápolis



Foto: Radar 64

Com dois anos de atraso, o presídio de Eunápolis finalmente foi inaugurado na manhã deste sábado (12). O equipamento custou mais de R$ 13 milhões e foi construído em uma área de 7,2 mil metros quadrados, no bairro Vista Alegre, zona norte da cidade, pelo sistema pré-moldado.
O governador Jaques Wagner e o prefeito do município, Robério Oliveira, entregaram ainda a pavimentação asfáltica e a iluminação da Avenida Alcides Lacerda, que tem quase três quilômetros de extensão e liga o presídio à BR-101.

O presídio, que tem capacidade para 465 presos, vai ser administrado em regime de cogestão. A previsão é que entre em funcionamento até o final de junho, após seleção da empresa gestora em licitação.
Ainda de acordo com o governador, os novos presídios têm condições de ressocialização muito melhores. 'Seguramente muito melhor que presídios mais antigos, com oficina e sala de aula, dando dignidade aos que estão condenados pela lei a cumprir pena de reclusão da liberdade', declarou.

O presídio já vai começar a funcionar lotado. De acordo com secretário de Administração Penitenciária, Nestor Duarte, o objetivo do governo é que, primeiramente, ocupem as vagas os 200 detentos da cadeia de Porto Seguro, os 100 de Eunápolis e outros 150 do presídio de Itabuna.

fonte: RadarNoticias