"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

terça-feira, 22 de maio de 2012

Itabuna: Centro de Referência Júlio Brito realiza campanha na Semana da Hepatite



Foto: Divulgação

A Coordenação Municipal DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais está promovendo, no período de 21 a 25 de maio, a Semana da Hepatite. As atividades tiveram início na segunda-feira(21), com uma palestra no auditório do Sest/Senat para odontólogos, médicos, enfermeiros, donos de salões de beleza, agentes comunitários de saúde e pessoas da comunidade.
Nesta terça-feira (22), teve início o ciclo de palestras e oficinas, que se estende até o dia 25 de maio com atividades das 9 às 15 horas. Um dos temas abordados é a prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis, em um trabalho dirigido especialmente a profissionais de salões de beleza e tatuadores.
Os participantes recebem material didático e podem fazer testes rápidos de HIV e Hepatite C, com o resultado do exame sendo entregue imediatamente. Durante a semana, também está sendo coletado material para exame e distribuição de vacinas contra Hepatite B.
A coordenadora Maria Vitória Ramos Gonçalves informa que a Coordenação Municipal DST/HIV/AIDS também montou uma estrutura para atender aos postos de saúde que solicitarem os testes rápidos de Hepatite B e destaca que, após essa semana, os testes rápidos serão levados para áreas consideradas de maior vulnerabilidade.  
         
fonte: RadarNoticias