"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Itabuna: Prazo para desconto de 15% no IPTU termina nesta sexta-feira (11)



Foto: Divulgação

Depois de uma prorrogação por mais 40 dias, termina nesta sexta-feira (11) o prazo para o contribuinte itabunense pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 15%. O abatimento vale apenas para quem optar pela quitação do tributo em cota única.
Neste ano, foram distribuídos 45 mil carnês do IPTU pelos Correios e o contribuinte que não tiver recebido pode solicitar a segunda via do documento no Departamento de Tributos, que funciona no Centro Administrativo Firmino Alves, sede do governo.
A mesma opção é válida para proprietários de terrenos urbanos, que podem retirar o boleto de pagamento no mesmo local, onde foi mobilizada uma equipe de sete atendentes de plantão para receber a demanda, que aumentou nos últimos dias.
O diretor do Departamento de Tributos, Emerson Carvalho, informa que em Itabuna existem cerca de 100 mil imóveis cadastrados e, deste universo, 25% dos contribuintes com tributo inferior a R$ 22,00 estão isentos do imposto, cuja arrecadação é direcionada a projetos e obras no município, além de investimento na estrutura necessária ao atendimento das reivindicações da população.
Carvalho lembra que os recursos arrecadados com o IPTU permitiram ao governo municipal a aquisição de uma nova patrulha mecânica em 2009, evitando despesas com aluguel de maquinário, além de disponibilizar recursos para obras em diversos bairros e para ações como a Operação Tapa-Buracos.

fonte: RadarNoticias